Monday, May 26, 2008

O que vês?





-o que vês?

-a morte, que, cercando tudo o que nos é conhecido, não nos dá chance de não cedermos ao seu pedido. diz-me: dá-me a mão. procuro em volta. nada. a sua mão nada tem de assustador. não é uma ossada, não é velha, é a mais bela mão em que alguma vez pousaste o olhar. ao lhe tocares, toda a ansiedade se esvai e sabes que chegou a tua hora. paras de lutar, paras de pensar. aceitas, porque te sentes em paz, uma paz que nunca sentiste em vida. sabes que chegaste a casa, sabes que toda a tua vida foi um caminho que te conduziu a este momento. então olhas a morte nos olhos: ela sorri-te, e tu sorris de volta. estás morto.

-e tu, que vês?

-um pénis.

3 comments:

joana pais de brito said...

Primeiro pensamento: josé luis peixoto.
Segundo: não pode ser.
Depois vi as nuvens e percebi. Acho eu.
ele há posts complexos.

LCF said...

por favor, emaila-me (novo verbo que estou a propagar) a tua interpretação!

Já pedi a 1, 2 pessoas e teimam em se esconder por detrás duma suposta timidez. Sim, tu és uma delas Carlota.

A titulo de excepção disponibilizei o meu email no "user profile"

LCF said...

e desde já agradeço, caro míscaro