Monday, November 26, 2007

O visto? Está pronto.





Após vários meses de regresso a Portugal, eis que o inevitável volta a alcançar-me. Em Janeiro próximo encarno novamente o emigrante que jamais deixei de ser. Nova Iorque durante 3 meses que se repetem na capital inglesa. Depois disso um estágio em sítio ainda por determinar.
Voltar a Portugal, em tempos vindouros, não figura nos meus planos. Porque há demasiado lá fora, porque não há suficiente cá dentro, porque é NY, porque é Londres, porque poderá ser Rio, poderá ser Moscovo, poderá ser Barcelona.

Tenho amigos nos sítios para onde vou, e levo a promessa de diversas visitas que dificilmente se cumprirão, mas sempre trazem um pouco de conforto que, apesar de desnecessário, sempre é "simpático". Afinal de contas, estou ainda por conhecer a primeira pessoa (que não seja um terrorista bombista infiltrado em território inimigo) que não se sinta extático com a perspectiva de três meses a viver Manhattan (note-se e sublinhe-se a ausência intencional da preposição em entre as duas palavras prévias a este parêntesis - quem já lá esteve entender-me-á).

Numa altura em que me resta pouco mais de um mês a viver em Lisboa, conto os dias envolto num descanso que cedo cederá lugar ao frenético mundo da publicidade. Sim, apesar de ser ainda (e sempre? diriam os meus amigos) na pele de estudante, as noites em branco são recorrentes e a má gestão temporal um crónico prazer. Mas nada melhor para um noctívago como eu do que a cidade que nunca dorme, certo?

Assim sendo, e prevendo a ausência de posts discursivos nos próximos tempos, despeço-me com um jamais démodé xi-coração.
LCF

Amesterdão (Janeiro - Março 2007)

South Beach, Miami (Junho - Dezembro 2006)

1 comment:

R. said...

E eu descubro que te vais embora pelo teu Blog. Vá lá que é para um sitio onde me interessa visitar-te. Terei férias desta vez???

Espero que vivas Manhattan muito bem e que te faças, finalmente, um homem. Vai trabalhar, malandro e deixa lá esse complexo Peter Pan! De vez.

Beijosssssss