Tuesday, November 13, 2007

IRON & WINE



foto por Stephen Dowling


Faz agora aproximadamente muitos anos desde o dia em que comecei a escutar Iron & Wine, pelo que tenho visto Sam Beam "crescer". É com muito orgulho que carrego todos os seus albums no meu ipod.

Ultimamente as suas músicas podem ser escutadas em diversas bandas sonoras de outros tantos filmes, para dar mais cor a momentos inevitavelmente melancólicos. Os seus concertos podem ser apreciados por fãs pelas maiores cidades do mundo (sendo que Lisboa, como sempre, se viu excluída). Gravou, inclusivé, um EP em conjunto com os Calexico.

Mas se há algo a salientar, esse algo é o facto de apesar da fama adquirida e do evoluir das suas técnicas de gravação e composição, cujos primórdios eram baseados num delicioso acústico caseiro gravado em cassetes (métodos tradicionais que o tornavam tão único no panorama actual), apesar do salto do seu sofá em Miami para os palcos mundiais, Beam mantém praticamente inalterado o seu inimitável registo intimista. Evoca, desde sempre, aquilo que vejo como um pacifismo melódico, o que lhe permite não só alcançar novos fãs como também, e mais importante, manter ao seu lado no sofá aqueles que há anos o admiram.


3 comments:

Sofia Leite said...

Parabéns pelo blog, o presente e o passado. Não conhecia.
Também tenho um... É tua obrigação como meu primo mais velho ir dar uma espreitadela...
www.startmeup-sleite.blogspot.com
E já agora, no outro dia andava por aqui a passear entre páginas e páginas e encontrei uma que me fez lembrar a tua pessoa. Não me perguntes porquê, mas aqui vai o endereço...
http://adn.blam.be/springfield/

Muitos beijinhos, Sofia.

Anonymous said...

Cuidado comigo!

Anonymous said...

Cuidado comigo!