Friday, February 1, 2008

Mon Dieu



Abro o site maisfutebol e deparo-me com um anúncio. Já é chato quando ocupam todo o ecrã e o meu instinto de cibernauta apenas procura o X que o fará desaparecer, permitindo à minha vida regressar a uma normalidade tão rudemente interrompida.
Mas não, desta vez passei o anúncio e tive que voltar atrás. Não queria acreditar no que via. Grande parte dos anúncios nem tentam dar uma volta criativa ao briefing, limitando-se a comunicar "vendemos isto por isto", "beneficie disto", "quer isto? faça aquilo". O prazer de trabalhar numa industria criativa é, imagine-se, a possibilidade de ser criativo, e isso engloba milhares de ideias pelo cano abaixo até uma funcionar.

First Thoughts podem funcionar mas, por norma, são meros caminhos que poderão, eventualmente e após escavada a superfície, levar a algo bom. Ora o anúncio que eu vi é algo que se eu mostrasse a alguém aqui na agência, das duas, uma: ou nem se dignavam em o comentar, ou vomitariam sobre ele e eu ficaria irremediavelmente mal visto.

O conceito nada tem de novo, sondemos o pensamento do sujeito que fez isto: ora o skoda é espaçoso, tens mais espaço. Não vamos mostrar um interior mostruosamente grande onde cabe tudo, ou um campo de feno gigante onde um sujeito tem espaço para fazer o que queira, isto são execuções gastas. Vamos tentar brincar com o conceito de espaço... espaço... espaço... que tal o puto astronauta? siiiiim, porreiro. Ah, e faz a chalaça de meter o puto perto da nave como quem vai para o espaço e dizes ao pai "mais espaço para a sua vida" hahahaha, percebes? é tão grande que vai parecer que o miúdo foi para o espaço onde andou perdido em órbita até chegarem a casa, onde fecham o puto no quarto a jogar super nintendo!

Dói!

Xau!

Lcf!


ps: para equilibrar a qualidade no post, a música é extremamente agradável. Eels!

1 comment:

Unattached said...

Ahahahaha, ao menos foram criativos...criativamente estúpidos.