Friday, December 21, 2007

Hi5



Eram 2 e meia da manhã e desperdiçava o meu tempo frente ao meu mac que outrora foi portátil. Esse atributo foi-lhe negado numa negra manhã em que serviu de rede a uma aparatosa queda minha. Noutro contexto haveria sido heróico.

Tenho descoberto o hi5 como um abundante mundinho de caricaturas de pessoas reais e, como tal, passo nele bastante tempo em pesquisa, quando a pachorra assim o permite. Enquanto uns pesquisam a cura para a aids, eu pesquiso personagens que fazem do hi5 uma janela para a alma. Porquê?


Primeiro porque só reconheceria a sida em forma de equimose na cara do Tom Hanks.

Segundo porque sou um daqueles seres que prefere uma vitória dada a uma derrota nobre (quem me conhece sabe que a minha esposa se chamará inevitavelmente Karina e terá alguns dentes nas cáries); no hi5, dois ramos ao lado da minha página privada, vejo-me chegado à selva. Quanto à sida, deixo a solução em mãos mais competentes e, entretanto, mantenho o meu voto de castidade.

Não vou praticar a milenar arte do copy-paste com medo justificado de ser agredido por um estivador da margem sul. Não enquanto o meu caparro apenas me permitir carregar um "jaquinzinho" à vez.

Mas seguro-me para não chorar ao ler a prosa brava de Sérgio, que pinta em tons de dor as dificuldades imateriais que a vida, esse filha da puta como ele teima em dizer, lhe serve no prato do quotidiano. Temo que haja uma corrente neo-expressionista a invadir o hi5.

Adiante: Um amigo de Sérgio, o Gonçalo, faz o milagre: tem 41930 amigos sem necessitar de vida própria.

Ricardo diz que vive em
EARTH (THIS MOMENT), PORTUGAL e tem 202 fotografias no profile. Aos 33 está solteiro. Mistério esclarecido.

Quando questionado sobre quem gostaria de conhecer, Paulo respondeu:
alguns paises Africanos bem como paises da America latina.
Eu certo dia conheci uma toalha. Gostei de a conhecer, mas duvido que tenha sido recíproco, pois apesar de a ter deixado húmida, enchi-a de areia. [mau gosto? sem duvida]

Ah, e há um senhor que tem como nickname Mau Feitio. Se, depois deste post eu aparecer inanimado numa rede de pesca, caro corpo policial, eis o principal suspeito.

1 comment:

Vee said...

de certezinha que essa tua "demanda" pelo hi5 te proporcionara grandes momentos. Existem personagens fabulosas à distancia de um click. que sejas tu o pioneiro a descobri las!