Sunday, December 2, 2007

Hans Brinker Budget Hotel




No outro dia...

...que dia, Nuno? - pergunta um coro de anónimos (sem bigode)

outra vez a mesma piada do post anterior? não me chamo Nuno!

...nem tens Nuno no apelido?

não.

...ah, erro nosso, lamentamos.

mas que queriam, afinal de contas?

...deixa estar, tinha mesmo de ser com o Nuno. Prossegue.



[algo incomodado, lá prossigo] No outro dia vi um primo meu com uma t-shirt que trazia um anúncio estampado na fronte. Lá lhe expliquei de que anúncio se tratava, do mesmo modo que vos explicarei aqui hoje, alargando assim o vosso frugal conhecimento sobre o mundo da publicidade.

Resulta que há muitos, muitos anos, ainda na década de 90 - altura em que George Michael (que é grego, já agora, pelo que o seu nome não é realmente esse) andava a ser apanhado a fazer mariquices em w.c.'s - saltou para a ribalta uma agência de publicidade que se distinguia das demais (chama-se a isto pleonasmo, calhau) pela loucura das suas campanhas, totalmente anti-convencionais. Sediados em Amesterdão, a KesselsKramer tem os seus escritórios numa antiga igreja e, se forem ao site da agência, podem ver que são tão excêntricos que se dão ao luxo de ter o "pior" de todos os sites de agências de criatividade. É feito em Frontpage e diz tudo menos aquilo que queremos saber sobre eles, ou será exactamente o contrário?

Adiante. Alcançaram o estrelato graças a diversas campanhas inovadoras, das quais pelo menos uma ficará para a eternidade: o Hans Brinker Budget Hotel, que focava a sua publicidade no quão merdoso era! Esta, custando trocados, dá 10 a zero a qualquer campanha merdosa que qualquer agência merdosa nacional faz com os milhares de contos das telecomunicações (sim, eu sei, para os telemóveis "está tudo dito", mas para os hotéis também estava, ou qual dos dois ramos tem mais inovações?).















(isto não é numa revista, é publicidade na rua, é guerrilha)


1 comment:

Anonymous said...

Anteriormente vinha ao teu blog cerca de 20 vezes mais do que as vezes em que havia um post novo. Com o encerramento do "escritorio" também acabou esse meu hábito de ficar de nariz colado à montra o dia todo. E reparaste nisso! achei que mendigava incognito. vou ter que passar a visitar o teu blog de oculos escuros.

Após sumária vista de olhos, foco-me no pormenor engraçado da tendência musical que aqui tens adoptado. muito mais soft (e quase melancólica) que a variação de sonoridade quase sinusoidal a que estava habituada.
A que se deve?
Meditação e paz posterior a respirar os ares da Índia e afins?
Ou andas numa de redigerir melancolicamente o passar dos anos da tua vida paralela?
Ou ambos? Ou uma opção ainda mais poética e floreada? ou prosaicamente desinteressante?

Estou divagando, obviamente.
Só perguntando para o ar se a frase tão dita em filmes de suspense "I'm watching you" poderá adaptar-se em "I'm hearing you" no teu caso.
Enfim, simplesmente verborreia de alguém que cria um site sobre a sua pessoa na internet com residuais esperanças do que seja, para outro que tal, num site para esse mesmo efeito alias. lool
(sim. eu uso a expressão "laughing out out loud").

bonito.
sempre melhor que um arroto (porque é mais comprido, não necessariamente pelo conteúdo).