Monday, April 14, 2008

25kg de Cocaína...



...é muita cocaína para se ser apanhado com, independentemente da linha argumentativa pela qual nos orientemos.


Isto porquê? Hoje passou no rodapé do telejornal uma frase que dizia o seguinte (ou algo parecido com): sufistas da costa da caparica apanhados com 25kg de cocaína.

Ora bem, se para muito boa gente o escândalo prende-se com o facto de haver cocaína em plena Caparica - terra sempre conotada com coisas e gentes de bem -, eu ressalto o facto de os sofistas estarem desaparecidos desde cerca de 300 A.C. (sofistas, sufistas, lê-se do mesmo modo, são um e o mesmo grupo)

É para mim catatónico - sim, catatónico - que sejam agora encontrados, 2308 anos depois, um número indefinido de antigos mestres gregos na arte da retórica: Quem se escondeu durante mais de 2000 anos é, sem sombra de dúvida, um perito da dissimulação e do disfarce; como se explica um descuido destes, culminado com a captura em plena caparica, e ainda por cima na posse flagrante de cocaína?

1-1 para a PJ, golos de Maddie aos 17' e dos Sofistas em cima do intervalo.

Ponto positivo para os gregos: como antepassados dos actuais advogados, possuem certamente um sem-número de truques e manhas debaixo das túnicas - não hesitarão em usá-las perante o meritíssimo.

1 comment:

R. said...

Esses sofistas são uns doidos. Mas eu percebo-os. Se queres pensar precisas de droga. A cocaína é uma grande ajuda.Não para activar o crebero, não. Os meus motivos são outro. Podiamos ir tentar andar pela costa, a ver se damos com algum saco. Depois vendemos e voilá!, ficas com todo o tempo do mundo para ler, escrever e pensar, pois já não tens que te preocupar com essa coisa ignóbil que é o trabalho com vista à sobrevivência. «Ganhar a vida», portanto, essa expressão maravilhosa.Coisa dificil de se fazer através do exercicio do pensamento. Esta sociedade está toda trocada.
Também podemos ir só beber um copo e queixarmo-nos da vida. Tenho saudades tuas!