...é muita cocaína para se ser apanhado com, independentemente da linha argumentativa pela qual nos orientemos.
Isto porquê? Hoje passou no rodapé do telejornal uma frase que dizia o seguinte (ou algo parecido com): sufistas da costa da caparica apanhados com 25kg de cocaína.
Ora bem, se para muito boa gente o escândalo prende-se com o facto de haver cocaína em plena Caparica - terra sempre conotada com coisas e gentes de bem -, eu ressalto o facto de os sofistas estarem desaparecidos desde cerca de 300 A.C. (sofistas, sufistas, lê-se do mesmo modo, são um e o mesmo grupo)
É para mim catatónico - sim, catatónico - que sejam agora encontrados, 2308 anos depois, um número indefinido de antigos mestres gregos na arte da retórica: Quem se escondeu durante mais de 2000 anos é, sem sombra de dúvida, um perito da dissimulação e do disfarce; como se explica um descuido destes, culminado com a captura em plena caparica, e ainda por cima na posse flagrante de cocaína?
1-1 para a PJ, golos de Maddie aos 17' e dos Sofistas em cima do intervalo.
Ponto positivo para os gregos: como antepassados dos actuais advogados, possuem certamente um sem-número de truques e manhas debaixo das túnicas - não hesitarão em usá-las perante o meritíssimo.
Monday, April 14, 2008
25kg de Cocaína...
por LCF às 3:58 PM
Labels: cultura geral, história, peidalhaço, xiu xiu
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
1 comment:
Esses sofistas são uns doidos. Mas eu percebo-os. Se queres pensar precisas de droga. A cocaína é uma grande ajuda.Não para activar o crebero, não. Os meus motivos são outro. Podiamos ir tentar andar pela costa, a ver se damos com algum saco. Depois vendemos e voilá!, ficas com todo o tempo do mundo para ler, escrever e pensar, pois já não tens que te preocupar com essa coisa ignóbil que é o trabalho com vista à sobrevivência. «Ganhar a vida», portanto, essa expressão maravilhosa.Coisa dificil de se fazer através do exercicio do pensamento. Esta sociedade está toda trocada.
Também podemos ir só beber um copo e queixarmo-nos da vida. Tenho saudades tuas!
Post a Comment